5.912 vagas para instituições do Governo Federal
G1
www.g1.com.br
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou 3.826 vagas que devem ser preenchidas por meio de concurso público e a nomeação de 2.086 pessoas aprovadas. As vagas são para ampliação do quadro de pessoal das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, ligadas ao Ministério da Educação. No total, são 5.912 vagas para professores [...]
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou 3.826 vagas que devem ser preenchidas por meio de concurso público e a nomeação de 2.086 pessoas aprovadas. As vagas são para ampliação do quadro de pessoal das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, ligadas ao Ministério da Educação. No total, são 5.912 vagas para professores e técnicos, de acordo com a Portaria nº 370, publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira.
As nomeações previstas já para este mês referem-se à contratação de 856 professores da educação básica, técnica e tecnológica, 78 técnicos administrativos em educação classe C, 677 técnicos administrativos classe D e 475 técnicos classe E. O provimento dos cargos deverá ocorrer de 22 a 31 de dezembro de 2008.
Já o concurso para as Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica tem prazo de seis meses para o lançamento de edital a partir da publcação da portaria.
Das 3.826 vagas, 2.332 são para professor da educação básica, técnica e tecnológica, 99 para técnico administrativo classe C, 745 para técnico classe D e 650 para técnico da classe E.
O ministro da Educação deverá fixar a quantidade de vagas para cada uma das instituições conforme as necessidades de pessoal. As instituições ficarão encarregadas de abrir editais com as regras de seus respectivos concursos.
Na quarta-feira (3), o ministro já havia autorizado a nomeação de 5.060 aprovados em concurso público para os cargos de professor da carreira de magistério superior e de técnico-administrativo em educação, de nível superior e médio, respectivamente.