Corinthians empata sem gols com o Santo André

Defesas levam vantagem sobre os ataques no confronto no Bruno José Daniel e jogo fica no 0 a 0

Corinthians empata sem gols com o Santo André

Em partida equilibrada e sem grandes chances de gol, o Corinthians não saiu de um empate por 0 a 0 na tarde deste domingo diante do Santo André. A partida no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, foi válida pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista.

O time alvinegro não teve em campo sua grande estrela, Ronaldo, que foi poupado pelo técnico Mano Menezes e passará a semana toda se preparando para o clássico do dia 22 contra o Santos no Pacaembu, às 16 horas.

O resultado mantém o Corinthians em segundo lugar no Paulistão, com 30 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos. Por isso, na próxima terça, quando recebe o Noroeste em partida atrasada da quinta rodada, a equipe alviverde pode abrir seis pontos de vantagem na ponta da tabela.

Já o Santo André segue na luta para ficar no G-4 e garantir uma vaga nas semifinais da competição. Com 26 pontos, o time do ABC paulista não deve terminar a rodada entre os quatro melhores do torneio. No próximo sábado, pega o Botafogo-SP em Ribeirão Preto.

CADE O ‘HOMEM GOL’?
O Fenômeno fez apenas três partidas com a camisa do Corinthians desde que chegou ao clube em dezembro do ano passado, mas a torcida corintiana já sentiu a ausência do craque neste domingo, que fez gols pela equipe nas partidas contra Palmeiras e São Caetano.

Com Dentinho e Jorge Henrique no ataque no primeiro tempo, os visitantes criaram poucas chances de gol e, na única vez em que conseguiram vencer a defesa adversária, foram barrados pelo goleiro Neneca, que pegou belo chute de André Santos aos 27 minutos.

No segundo tempo, a partida ganhou em emoção e os times tiveram chances de conquistar a vitória, mas as chances desperdiçadas impediram que o zero saísse do marcador.

Com Souza no lugar de Jorge Henrique, o Corinthians pouco mudou. O ex-jogador do Flamengo mais uma vez não se encontrou em campo e recebeu as vaias da torcida. Boquita esteve em tarde pouco inspirada e Douglas apareceu pouco na partida.

Pelos lados do Santo André, destaque para o experiente meia Marcelinho Carioca, que mais uma vez levou perigo ao gol de Felipe nas bolas paradas. Junior Dutra também fez boa partida e levou perigo, mas os atacantes Antônio Flávio e Pablo Escobar desperdiçaram muitas oportunidades e não conseguiram balançar as redes.

INVICTO
O empate em Santo André mantém a invencibilidade do Corinthians na temporada 2009, agora com nove vitórias e seis empates em confrontos oficiais. A última derrota do time alvinegro foi em novembro do ano passado, quando foi superado pelo América-RN fora de casa na última rodada da Série B do Brasileirão.

Já a equipe do ABC paulista viu ser quebrada neste domingo uma série de 10 resultados positivos no Estádio Bruno José Daniel.

Estadão
www.estadao.com.br

Publicado Domingo, 15 Março 2009. Acompanhe os comentários através do RSS 2.0 feed.

comentários Deixe seu comentário