Preços no atacado caem e IGP-M tem deflação de 0,36%
O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) registrou deflação na segunda leitura de março, refletindo sobretudo uma queda nos custos no atacado, com destaque para o setor agrícola
O indicador caiu 0,36 por cento na segunda prévia do mês, ante alta de 0,45 por cento no mesmo período de fevereiro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.
Entre os componentes, o Índice de Preços por Atacado (IPA) teve baixa de 0,65 por cento, depois de subir 0,47 por cento na leitura anterior.
O IPA agrícola declinou 2,07 por cento, após a elevação de 1,63 por cento antes. O IPA industrial teve variação negativa de 0,18 por cento, ante variação positiva anterior de 0,06 por cento.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,31 por cento na segunda prévia de março, ante alta de 0,38 por cento no mesmo período do mês passado.
O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) teve baixa de 0,04 por cento, ante avanço de 0,43 por cento anterior.
A segunda leitura do IGP-M de março foi calculada com base na variação dos preços entre os dias 21 de fevereiro e 10 de março.
Estadão
www.estadao.com.br