Copa-2014: Fifa comete erros de grafia

Rio Branco, a capital do Acre, em Roraima, e chama a maior cidade brasileira de ‘San Paulo’.

Copa-2014: Fifa comete erros de grafia

A Fifa publicou nesta quinta-feira, em seu site oficial, um guia com as 17 cidades brasileiras candidatas a receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Cada cidade ganhou um texto com referências a seu histórico, tanto nos aspectos sociais como nos futebolísticos. Duas gafes, entretanto, mancharam a apresentação, que mais tarde foi corrigida .

No mapa do Brasil que servia como ponto de partida para as matérias sobre as cidades, Rio Branco, a capital do Acre, foi apontada na região onde de fato está localizado o estado de Roraima. E havia mais: São Paulo, a maior cidade brasileira, foi descrita na apresentação como “San Paulo”.

Na matéria sobre São Paulo, por sinal, a foto apresentada para descrever a cidade, que não tem praias, era do Forte de São Marcelo, em Salvador. A imagem mostrava embarcações navegando.

Das 17 cidades candidatas, 12 serão escolhidas para receber jogos da Copa de 2014. O anúncio oficial será feito pela Fifa no fim de maio, durante um congresso em Bahamas.

G1
www.g1.com.br

Publicado Quinta-feira, 19 Março 2009. Acompanhe os comentários através do RSS 2.0 feed.

1 Comentário

  1. Luiz Alberto em Abril 2009 às 10:33

    Alou amigo! Fiz umas buscas no Google, e encontrei seu site! Gostei muito! J

comentários Deixe seu comentário