Queda de avião sobre prédio mata sete no Equador

Três tripulantes e 4 civis que estavam em terra morreram. Aeronave fazia voo de treinamento.

Queda de avião sobre prédio mata sete no Equador

Sete pessoas morreram na queda de um avião militar Beechcraft nesta quinta-feira (19) sobre um prédio em uma área povoada no norte de Quito, capital do Equador. As vítimas são três tripulantes e quatro civis que estavam em terra.

O avião teria caído quando se preparava para pousar no aeroporto da cidade. No total, dois prédios foram atingidos.

Havia uma forte neblina no momento do acidente, segundo as autoridades. A neblina provoca problemas frequentes para a aviação na cidade andina.

Moradores desesperados deixaram o prédio atingido, que incendiou-se.

O acidente ocorreu próximo à residência oficial do embaixador norte-americano no Equador, que nada sofreu, segundo o porta-voz da embaixada.

Em setembro do ano passado, um avião de passageiros com mais de 60 a bordo escapou da pista durante o pouso e  chocou-se contra um muro , só parando próximo a uma avenida movimentada. Ninguém se feriu.

G1
www.g1.com.br

Publicado Sexta-feira, 20 Março 2009. Acompanhe os comentários através do RSS 2.0 feed.

comentários Deixe seu comentário