São Paulo teme falta de liderança sem Ceni

Elenco do São Paulo teme falta de liderança com ausência de Ceni.

São Paulo teme falta de liderança sem Ceni

A preocupação no São Paulo pela ausência de Rogério Ceni nas próximas semanas vai além da perda de um goleiro em início de temporada. O elenco tricolor mostra extrema inquietação em relação à falta de liderança que o time possa ter sem o capitão nas próximas rodadas do Campeonato Paulista.

“Falar do Rogério é chover no molhado. Sabemos que ele é um mito. Sabemos que temos outros bons goleiros, que vão substituir ele bem, como o Bosco e o Denis. Mas, por outro lado, perdemos uma liderança muito importante em campo. Torcemos bastante para que ele volte antes da Libertadores”, lamentou o volante Richarlyson.

Rogério Ceni voltou a sentir dores na coxa direita na última quarta-feira e deixou a equipe no primeiro tempo do jogo contra o Bragantino. Um dia depois, foi diagnosticado um edema no local, que o deixará afastado dos gramados por duas semanas.

Com isso, a expectativa é que o atleta possa retornar a tempo da estreia do time na Copa Libertadores, contra o Independiente de Medellín, no dia 18. “Ainda nem falei com ele, mas não adianta ter pressa agora.

Por mais que seja difícil essa perda, precisamos esperar para que ele não fique afastado novamente”, comentou o camisa 10 Hernanes.Além de mostrar preocupação pela falta de liderança que a ausência de Rogério Ceni trará ao elenco nos próximos jogos, os atletas também admitem que precisarão até mesmo mudar a forma de atuar. Para Richarlyson, o São Paulo perderá um “líbero” e necessitará de mais atenção na saída de bola.

“Quando perdemos um goleiro como o Rogério Ceni, toda a equipe precisa se adaptar. Precisamos ter mais atenção na segunda bola, pois o Bosco não tem um toque tão bom quanto o Rogério. Mas o Bosco tem um chute muito forte, que chega longe, e isso vai ajudar os atacantes”, completou o volante.

UOL
www.uol.com.br

Publicado Sexta-feira, 6 Fevereiro 2009. Acompanhe os comentários através do RSS 2.0 feed.

comentários Deixe seu comentário