Congresso negocia com Lula redução de MPs
Número excessivo de Medidas Provisórias causa discução no Congresso.
A insatisfação do Congresso diante do excessivo número de medidas provisórias (MPs) editadas pelo governo foi tema de uma conversa realizada nesta tarde entre os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Combinamos que vamos discutir formas de amenizar esse problema, foi um diálogo muito acentuado”, afirmou Temer.
De acordo com o deputado, foi fechado uma espécie de acordo entre os três para que se discuta e se encontre uma forma de reduzir o número de MPs, já que elas trancam a pauta de votações no Congresso.
Mais cedo, Sarney já havia dito ao presidente Lula que era “inaceitável” a atual situação e, segundo ele, Lula teria admitido um certo “exagero” no número de medidas enviadas por ele para o Congresso.
Terra
www.terra.com.br